4 raças caninas raríssimas
Muitas raças caninas possuem histórias curiosas e fascinantes a respeito de suas origens e desenvolvimento, muitas vezes essas questões estão atreladas a fato históricos específicos e essas raças ainda passaram por aprimoramento ao longo dos anos. Abaixo selecionamos quatro raças bastante raras:
1 - Australian Shepherd
O cão é de origem norte-americana, embora o nome faça referência à Australia. De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), a raça tem esse nome pela semelhança com Pastores Basco, da Austrália, e que chegaram aos EUA, no século 18.
1 -  Griffon de Aponte de pelo duro
De origem holandesa, francesa e alemã, essa raça é pouco encontrada no Brasil. Os primeiros exemplares Griffon de Aponte de pelo duro teriam surgido no século 19, na Europa. O cão foi muito usado em atividades como caça.
2 – Catahoula Cour
A raça é de origem norte-americana e teria surgido na Louisiana. O Catahoula Cour, provavelmente, teria originado de raças caninas muito usadas por antigos povos nativos americanos. Uma das mais raras raças do mundo, o cão Catahoula Cour é considerado um dos símbolos da Louisiana, devido a tamanha popularidade do cachorro por lá.
3 – Mudi
O cão tem aparência diferenciada, com pelagem em várias cores e chama muita a atenção por isso. A raça é de origem húngara e tem alta expectativa de vida, em torno de 18 anos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog